EMIEP - CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO 

CEDUP JOSÉ BUSS

Apresentação

O curso Técnico em Administração oferece aos estudantes uma formação multidisciplinar, versátil e contemporânea, adaptada aos diversos contextos regionais do estado de Santa Catarina.

Pautada na Lei 13.415/2017, na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), bem como no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o curso Técnico em Administração propiciará ao estudante do Ensino Médio uma experiência repleta em informações e conhecimentos indispensáveis aos saberes demandados pelo mercado de trabalho.

Todos os conteúdos são atualizados e orientados para atender as necessidades administrativas e gerenciais das organizações, para que o profissional técnico esteja qualificado para trabalhar em diferentes áreas relacionadas, marketing, recursos humanos, planejamento estratégico, logística, finanças, patrimônio e outras atividades administrativas, tanto em empresas públicas, privadas ou do terceiro setor, sempre objetivando o trabalho em equipe e o melhoramento da produtividade. Também poderá tornar-se um empreendedor, destacando-se desta forma o dinamismo do curso.

Objetivo: Capacitar técnicos administrativos capazes de aliar a competência profissional, científica e humanística para atuarem em diferentes contextos organizacionais e sociais com ética, responsabilidade social e ambiental.

Requisitos de Acesso: Para ingresso o estudante deverá estar regularmente matriculado na primeira série do Ensino Médio e, portanto, deve ter concluído o Ensino Fundamental.

 

Perfil Profissional de Conclusão

 

O profissional será apto a exercer a função de Técnico em Administração somente ao passar continuamente e ininterruptamente por três anos.

 

O Técnico em Administração será habilitado para:

 

● Executar operações técnicas administrativas de planejamento, pesquisas,

análise e assessoria no que tange à gestão de pessoal, de materiais e produção, de

serviços, à gestão financeira, orçamentária, marketing e mercadológica;

● Utilizar sistemas de informação e aplicar conceitos e modelos de gestão em

funções técnicas administrativas, seja operacional, de coordenação, de chefia

intermediária, de supervisão, sob orientação;

● Elaborar orçamentos, fluxos de caixa e demais demonstrativos financeiros;

● Elaborar e expedir relatórios e documentos diversos;

● Auxiliar na elaboração de pareceres e laudos para tomada de decisões.